Perguntas Frequentes
Veja as principais perguntas e respostas a respeito dos nosso serviços
Custos
Qual o valor (Quanto custa a certidão)?
O valor é gerado com base no ano e local de origem da certidão. Dessa forma, é necessário seguir os passos em nosso site para que o custo de sua certidão seja gerada. Emitimos certidões de todos os estados brasileiros e enviamos no local de seu desejo. Segue abaixo a estimativa de custos das certidões*
Tipo de Certidão | Custo Estimado |
Certidão Eletrônica Envio via E-mail | R$ 50,00 a R$ 198,00 |
Certidão Impressa em Breve Relato Segunda via* | R$ 150,00 a R$ 360,00 |
Certidão Impressa em Inteiro Teor Digitada/Reprográfica* | R$ 240,00 a R$ 550,00 |
Apostilamento de Haia* | R$ 104,00 |
Quais as formas de pagamento?
Trabalhamos atualmente com as seguintes formas de pagamento:
- Boleto Bancário
- Cartão de Crédito
O pagamento é realizado através do Paypal e/ou PagSeguro.
Se não encontrar a certidão, o dinheiro é devolvido?
Sim. Caso o cartório não encontre a certidão ou caso a certidão simplesmente não exista mais, nós devolvemos o dinheiro pago, descontada a taxa de R$ 45,00 de custos de busca.
Exemplo, se você pagou R$ 195,00 na certidão, devolveremos R$ 150,00 sendo cobrada a taxa de R$ 45,00 de custos pelo serviço de busca.
Meu Pedido
Como acompanhar meu pedido?
Você pode realizar o acompanhamento de seu pedido no link:
Para o acompanhamento, será necessário ter em mãos o Número do pedido/ID e o e-mail de cadastro usado na compra. O status do seu pedido também é enviado para o e-mail de cadastro, quando alterado. OBS: O Número do pedido/ID pode ser encontrado no e-mail que enviamos para o e-mail de cadastro, logo após a realização do pedido. Localize-o como: Pedido #1234Qual o prazo de entrega?
Confira abaixo os prazos de envio de certidões nacionais e internacionais.
- Envio Nacional via Carta registrada: Prazo de envio de 20 a 46 dias Úteis.
- Envio Nacional via Sedex : Prazo de envio de 18 a 36 dias Úteis.
- Envio Internacional via DHL: Prazo de envio de 25 a 61 dias Úteis.
- Envio Eletrônico via E-mail: Prazo de envio de 3 a 21 dias Úteis.
Posso pedir mais de uma certidão?
Sim. Você pode solicitar quantas certidões forem necessárias. Para isso basta mandar um e-mail para [email protected] ou enviar um contato pelo formulário fale conosco
Certidão
Onde localizar os dados de Cartório, Livro, Folha e Termo?
Se você não tem a original, procure uma fotocópia da certidão: é comum ter uma fotocópia no seu banco, na escola ou universidade que você estuda, enfim, procure lembrar-se de algum lugar onde você tenha fornecido a fotocópia. Os dados também podem ser localizados no verso do RG do registrado. Sem as informações básicas de Estado, Cidade e Cartório, não é possível emitir a certidão.
Posso imprimir a certidão eletrônica? Receberei por correios?
Recomendamos sempre que o cliente verifique qual é o fim de utilização da certidão, verifique se a certidão eletrônica é aceita no seu caso, antes de realizar a compra. A certidão eletrônica NÃO pode ser impressa, sendo válida apenas em mídia digital. O selo da certidão eletrônica é digital. A certidão eletrônica é emitida no formato breve relato (normal) em página única e enviada somente via e-mail. Para dar entrada em casamento e fins burocráticos, a certidão eletrônica nem sempre é aceita.
A certidão que recebo é oficial?
Sim. Todas as certidões que expedimos são 100% oficiais, expedidas pelo órgão competente, tanto as certidões impressas, quanto as eletrônicas.
Gostaria de saber se vocês fazem o apostilamento?
O apostilamento já está sendo realizado em todas as certidões de registro civil de inteiro teor.
Em casos de dúvidas, fale conosco através de nosso formulário de contato, antes de realizar seu pedido.
Posso alterar os dados de uma certidão pelo site?
Não. Nós não realizamos retificações de dados errados na certidão, nem inclusão de informações. Para isso, deve contatar diretamente o cartório de origem para retificar.
Quero a segunda via atualizada do meu divórcio
As averbações constarão na certidão atualizada, uma vez que a anotação/comunicação de averbação tenha sido previamente enviada para o cartório de origem. Não realizamos averbações.
Mais Dúvidas
Meu estado não está na lista dos cartórios, o que fazer?
Caso o estado desejado não esteja listado, isso significa que o mesmo ainda não possui integração do acervo digital, fazendo com que não seja possível a emissão da certidão eletrônica. Dessa forma, escolha a opção de Certidão Impressa via Correios, pois esta está disponível para o estado solicitado.
Qual a diferença de Certidão Eletrônica e Papel?
A Certidão Eletrônica é enviada pra você por e-mail em um arquivo digital PDF. Essa certidão eletrônica é assinada digitalmente pelo cartório e tem valor legal tal como a certidão de papel. Importante saber que você não pode imprimir essa certidão, ela só pode ser usada eletronicamente (digitalmente). Já a certidão impressa é o formato tradicional, em papel oficial e é enviada pra você pode Correios.
Onde encontro os termos de contratação?
Nós disponibilizamos uma página com todos os termos de contratação e maiores detalhes sobre nossos serviços. Acesse aqui para ver.