Saiba quanto custa casar em Las Vegas

Escrito por Luciano Batista de Lima
Publicado em 17 Maio 19

Nem todos os noivos têm o sonho de se casar com uma clássica decoração de casamento em cerimônia religiosa tradicional. Alguns casais preferem celebrar a união longe de casa, em um entorno diferente, com muita animação. O local perfeito para realizar esse desejo é a cidade de Las Vegas.

Em Las Vegas, os casamentos podem ser feitos das mais diversas e inusitadas formas. É possível casar sem sair do carro ou celebrar o momento especial em uma capela, como as que aparecem nos filmes com um cover do Elvis Presley como mestre de cerimônia.

Se você tem vontade de realizar esse sonho e quer saber quanto custa casar em Las Vegas, acompanhe o post para conferir todos os detalhes!

Quanto custa casar em Las Vegas?

No Brasil, uma festa de casamento pode sair muito cara, no entanto uma celebração em Las Vegas, assim como ocorre nos filmes, pode ser realizada de maneira simplificada, o que diminui bastante o custo da cerimônia.

Os custos com o matrimônio podem variar conforme o pacote escolhido. A cidade oferece opções para todos os gostos e bolsos, sendo possível casar em uma das históricas capelas do local — como nos mesmos locais em que artistas famosos se casaram, como Elvis Presley, Bon Jovi, Pamela Anderson, Britney Spears, Johnny Depp, entre outros —, em um jardim ao ar livre ou até mesmo em um resort cinco estrelas.

Uma cerimônia privada em uma pequena capela custa, em média, por volta de 100 dólares. Já nos locais mais famosos, o preço pode ser um pouco mais alto. A famosa “Little Church of the West”, por exemplo, tem pacotes que incluem fotos com preços a partir de 209 dólares, sendo que o plano mais caro que conta com fotos e vídeos profissionais, flores, locação de duas limusines e uma suíte para os noivos custa 2.975 dólares.

O casal ainda pode contratar opcionais que alteram o valor final da cerimônia, com flores, aluguel de trajes, cabeleireiro e maquiador.

Os casamentos realizados em Las Vegas são válidos?

Para que o matrimônio realizado em Las Vegas tenha validade nos Estados Unidos, é preciso obter uma licença de casamento. Atualmente, o seu custo no estado de Nevada é de 77 dólares, e para obtê-la basta procurar o órgão responsável (Clark County Marriage Bureau), apresentar os documentos pessoais dos noivos e pagar a taxa. Todo o procedimento é simples e costuma durar menos de 20 minutos.

Para que o matrimônio também seja válido no Brasil, a certidão de casamento deve ser enviada para o Consulado Geral do Brasil — o envio pode ser feito no correio ou por um despachante.

Após a verificação do consulado, o órgão deve emitir uma nova certidão. Com o documento em mãos, é necessário encomendar uma tradução juramentada da certidão de casamento estrangeira.

Por fim, basta pedir uma transcrição de origem nacional em um cartório de registro civil. Para facilitar ainda mais o procedimento, é possível utilizar os serviços de um cartório online.

Agora, que você já sabe quanto custa casar em Las Vegas e como validar o matrimônio no Brasil, basta comprar as passagens e embarcar nessa aventura em uma das cidades mais animadas do mundo!

Se você deseja receber mais informações como as que conheceu neste artigo, siga-nos nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e linkedin certidões online brasil) para receber os nossos novos conteúdos.

Receba conteúdos como esse por e-mail!

Fique por dentro dos nossos conteúdos, promoções e novidades.


Por Luciano Batista de Lima

Acadêmico de Direito. Experiência:  13 anos de atuação em Cartório de Registro Civil em Santa Catarina, sendo que destes, 8 anos foram como Oficial Substituto.

Comentários

Conteúdos Relacionados

Entenda como funciona a tradução de documentos oficiais

Entenda como funciona a tradução de documentos oficiais

É muito comum que a tradução de documentos oficiais tenha que ser realizada em registros que o requerente pretende utilizar em outros países, como certidões que serão usadas para o reconhecimento de dupla cidadania. No entanto, apesar da grande procura, ainda há um...

ler mais