Diversas razões levam uma pessoa a querer mudar de país, o que é algo natural e um direito humano devidamente reconhecido. Tal mudança apresenta diversas vantagens quando feita de forma lícita, pois amplia o rol de oportunidades para a pessoa que a faz. Nesse sentido, saber como morar na Espanha legalmente é uma excelente possibilidade!

O país disponibiliza diversas modalidades de vistos e formas de adquirir a cidadania espanhola e, além disso, o idioma pode ser aprendido com relativa facilidade por nós brasileiros. Se a língua não é uma barreira, a cultura do país também pode gerar identificação com os brasileiros, pela excelente gastronomia e pelo amor que compartilham pelo futebol, entre outras coisas.

Continue sua leitura e saiba mais sobre como morar na Espanha legalmente. Confira!

1. Visto de trabalho

O Brasil apresenta um alto nível de desemprego, e tal fato não tem apresentado uma tendência de queda suficiente para contemplar os 13 milhões de desempregados existentes na atualidade. Para que se consiga trabalhar na Espanha, é necessário conseguir um emprego por lá ainda estando no Brasil, e o procedimento para adquirir o visto também é feito por aqui, no consulado da Espanha.

Essa modalidade de visto permite que o trabalhador leve sua família para o país, por meio de um procedimento chamado “reagrupamento familiar”.

2. Visto de estudante

Para quem ainda está na fase de formação acadêmica, seja cursando uma graduação ou pós-graduação, tem na Espanha um excelente destino, pois o país abriga ótimas universidades.

Para conseguir o visto de estudante, a estadia no país deve ser superior a 90 dias, sendo que a duração do visto é de um ano, além de ser renovável. Além dos estudos, o visto permite que o estudante trabalhe no país, e pode ser solicitado por lá mesmo.

3. Visto para aposentado

O país que mais recebe aposentados em toda a União Europeia é a Espanha, pois oferece tranquilidade, clima agradável, segurança, um sistema de saúde modelo e inúmeras atividades para a terceira idade.

O interessado deve solicitar o visto de residência não lucrativa, que não permite trabalhar no país. Para quem vive da aposentadoria, vale a pena conferir se o valor é compatível com os custos de vida na moeda local, o Euro, que é mais valorizado do que o nosso Real.

4. Visto para abrir o próprio negócio

Quem pretende trabalhar na Espanha, mas não como empregado, também pode pedir a autorização para empreender no país. Para isso, é preciso apresentar um estudo demonstrando que o orçamento é adequado ao tipo de negócio que pretende abrir.

No estudo deverá constar o investimento previsto, a receita esperada, a criação de postos de trabalho, dentre outras informações atinentes ao negócio.

Em todas as formas apresentadas, é preciso ter em mente que há uma burocracia para que se consiga. Para isso, é fundamental saber qual a documentação necessária e quais certidões o interessado deverá apresentar.

Agora que você sabe como morar na Espanha legalmente, comente se você deseja fazer tal mudança um dia! Se for o caso, conte com a nossa ajuda!

Como morar na Espanha legalmente? Veja 4 maneiras!
5 (100%) 1 vote[s]

Banner 3 - Cart. 24hPowered by Rock Convert

Pin It on Pinterest