Você sabia que é possível solicitar a segunda via de documentos sem sair de casa? Muitas pessoas se perguntam como tirar a segunda via da certidão de nascimento online, principalmente quando moram em outra cidade ou até mesmo fora do país. Até algum tempo atrás, era necessário se deslocar para a cidade e fazer a solicitação pessoalmente, no cartório onde foi registrado o documento.

Hoje, a tecnologia permite que as pessoas tenham um acesso muito mais simples e facilitado a este tipo de serviço. Assim, é possível solicitar a segunda via de diversos documentos de forma cômoda, diretamente da sua casa. Para isso, basta ter acesso à internet.

Você quer saber como solicitar a segunda via da sua certidão de nascimento? Então, continue a leitura deste post e descubra!

Acesse o site do Cartório Online Brasil

O Cartório Online Brasil é uma empresa especializada em pedidos de certidões online. Com atuação em nível nacional e internacional, ela atende demandas em todo o Brasil, enviando documentos tanto para solicitações vindas do país, quanto para brasileiros que moram fora.

Se você precisa da segunda via da sua certidão de nascimento ou qualquer outro documento correlato, o primeiro passo é acessar o site do Cartório Online Brasil.

Na página inicial, você vai ter acesso aos tipos de certidões fornecidas, basta selecionar a opção desejada que você será direcionado para a página do pedido.

Preencha as informações para solicitar a segunda via da certidão de nascimento

Na página do pedido, é preciso preencher algumas informações sobre a certidão e sobre o solicitante. Veja que informações são estas:

  • tipo de certidão: nascimento/casamento/óbito;
  • forma de envio do documento: impressa via correio ou online via e-mail;
  • local onde a certidão foi registrada: estado, cidade e cartório.

Após o preenchimento destas informações preliminares, você será redirecionado para outra página, na qual será necessário informar os seus dados do registro:

  • nome do registrado na certidão;
  • nome da mãe e do pai;
  • data de nascimento;
  • número do livro;
  • número do termo;
  • número da folha (veja como localizar estes dados aqui);
  • caso você deseje a certidão de inteiro teor e/ou apostilamento de haia, é preciso selecionar o campo com a opção correspondente.

Neste formulário, todos os campos grifados com “*” são de preenchimento obrigatório. Entretanto, recomenda-se o preenchimento completo do formulário, já que quanto mais informações, menor o risco de problemas com a solicitação.

É importante destacar que nos casos em que o solicitante não possui a informação sobre o número de folha, livro ou termo, basta solicitar orientações através do formulário de contato. Neste caso, o Cartório Online pode tomar as providências para obter estes dados.

Ao finalizar o preenchimento dos dados, você será direcionado para uma página que informará o valor total da sua solicitação.

Escolha a opção de pagamento

Após a confirmação do valor, o próximo passo é escolher a forma de pagamento e entrega. Nesta etapa é necessário preencher com o seu endereço completo, para envio da certidão, bem como a forma de pagamento escolhida.

No Cartório Online Brasil, você pode realizar o pagamento via boleto bancário, depósito, transferência bancária e cartão de crédito (PagSeguro e Paypal). Após a confirmação do pagamento, o site manterá você informado sobre o andamento do pedido e ainda fornecerá o código de rastreamento da postagem, facilitando o seu controle sobre o envio das informações.

Como você pode ver, a solicitação de uma certidão online é um processo simples e rápido.

Se você está precisando do documento e não tem como ir até o cartório de origem? Usufrua deste serviço simples e receba o documento na comodidade do seu lar.

Agora que você já sabe como tirar a segunda via da certidão de nascimento, que tal solicitar a sua? A Cartório Online Brasil aguarda pelo seu pedido!

Como tirar a segunda via da certidão de nascimento online?
5 (100%) 1 vote

Banner 3 - Cart. 24hPowered by Rock Convert

Pin It on Pinterest